segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Plano para matar Marcelo Freixo


Matéria d'O Globo de hoje, 10/out, que o ex-cabo da Polícia Militar, Carlos Ary Ribeiro, estaria articulando um plano para executar o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), segundo documento reservado da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública.
Freixo teve seu aparato de segurança aumentado e afirmou ao jornal: "- Após a morte da juíza Patrícia Acioli as ameaças feitas a mim triplicaram. Isso pode ser um sinal de que o crime organizado no Rio pretende avançar nas suas fronteiras, não aceito que esse problema seja exclusivamente meu. As milícias continuam com seus negócios e territórios em expansão, somente as prisões não vão deter esses grupos. É preciso retirar deles as fontes de lucro. Convivo com o medo, a vontade de viver e de continuar fazendo o que acredito".

2 comentários:

  1. A crise da previni eo problema da previdencia no capitalismo
    Após mutita discursão e na calada da noite os vereadores da cidade de nova iguaçu, aprovaram o perdão da divida da prefeitura em relação a previni.
    é preciso dizer que o problema da previni não é deste governo municipal, é um problema que vem se arrastando e esta nos vicios das administraçoes dos prefeitos que passaram por nova iguaçu, a eterna dança das cadeiras o famoso mais do mesmo.
    até agora nem um governo em nossa cidade nunca definiram um plano de carreira para o funcionalismo publico municipal, acompanhado por cargos e salarios e a realização de concursos transparentes. Ao contrario os prefeitos e vereadores utilizam os cargos comissionados para fazer conchavos, lotear administração publica municipal para prestar um pessimo serviço nos diversos orgãos municipais, e estas pessoas nomeadas pela relação fisiológicas entre os poderes legislativo e executiv os famosos boquinhas, trabalhão não para atender a população mas sim para favorecer a influencia de empresas privadas no setor publico.
    Hoje o discurso em moda nos países capitalistas é que as previdências estão falidas, não há falência nenhuma o que há é falta de prioridade dos governantes,os órgãos públicos não cansam de repassar dinheiro publico para as empresas privadas e isto ocorre com os governos em todos os níveis através de contratos e conchavos com empresários,os governos devem sim inverter as prioridades a favor dos trabalhadores.
    O PCB defende a construção do poder popular como mecanismo de participação da população nas decisões do Município, é através da participação e da mobilização que a população pode pressionar, aprovar e garantir projetos de leis do seu interesse.
    para solucionar o problema da previni e outros setores dos serviços públicos municipais defendemos a realização de concursos públicos o fim das terceirizações e das nomeações fruto das boquinhas e conchavos entre os prefeitos e vereadores como vem ocorrendo em toda Historia da cidade de nova iguaçu.
    Defendemos o fortalecimento do papel do poder publico e seu controle pelos trabalhadores, tirando-o do papel de apoiador dos grupos econômicos capitalistas e colocando-o a serviço das classes trabalhadoras.
    Não podemos perder de vista a necessidade Histórica de superação do capitalismo e a construção do socialismo em nosso pais.

    Ousar lutar Ousar vencer
    Chega de ilusão o Brasil só muda com Revolução

    Nova iguaçu 3 de janeiro de 2012
    PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO-Comitê municipal de Nova iguaçu

    ResponderExcluir
  2. PELA CRIAÇÃO DA COMPANHIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES URBANOS.
    A consolidação do Brasil como pais capitalista desenvolvido, ocorre no momento em que as fabricas de automóveis e os empresários de ônibus estão se tornando, como um dos seguimentos mais fortes do empresariado nacional, com o crescimento das grandes cidades os donos das empresas de ônibus vão se tornar um dos setores mais fortes politica e economicamente exercendo influencia sobre o estado brasileiro e os municípios.
    em nova iguaçu todos os prefeitos que passaram por nossa cidade nenhum ousou combater o monopólio das empresas privadas de ônibus que agem como querem, seja mal tratando idosos, estudantes,passageiros e precarizando as relações de trabalho não pagando horas-extras, obrigando motoristas a trabalharem como cobrador recebendo e dando troco ao mesmo tempo colocando a vida do trabalhador e dos passageiros em risco enquanto, os grandes empresários vão continuar andando de jatinho e financiar candidaturas milionárias para se perpetuar no poder e os prefeitos continuam renovando as concessões das linhas municipais.
    o PCB acredita que umas das maneiras de se combater o monopólio privado das empresas de ônibus é a estatização do sistema de transportes municipais. criando a companhia municipal de transportes urbanos, onde a população através do poder popular possa decidir e aplicar da melhor maneira possível os recursos municipais.
    não podemos deixar de esquecer a necessidade histórica de ruptura com a atual ordem burguesa e a criação da sociedade socialista.


    Ousar lutar ousar vencer chega de ilusão o Brasil só muda com revolução!
    PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO
    Comitê Municipal de Nova iguaçu

    ResponderExcluir