Câmara barra projeto de
Sheila criando 2.751 cargos
Sheila criando 2.751 cargos
Davi de Castro
A criação de mais 2.751 novos cargos para a prefeitura de Nova Iguaçu foi o estopim de um acalorado bate-boca, na noite de ontem, entre o presidente da Câmara, Marcos Fernandes (PRB) e o vereador Jorge Marotte (PMDB). A confusão começou quando a sessão foi encerrada por falta de quorum – havia apenas cinco vereadores em plenário, quando o necessário seriam 11 para votação deliberativa. Marotte, que estava na sala ao lado, entrou em plenário, reagindo contra a medida e os dois trocaram farpas e insultos.
Fernandes revelou que havia pressa de um grupo de cinco vereadores para aprovar a mensagem enviada pela prefeita Sheila Gama (PDT) criando 2.751 novos cargos para a prefeitura. Protocolado sob o nº 004/2011, o projeto chegou ao Poder Legislativo no dia 13 de abril. “A proposta ainda está sendo analisada, pois a referida mensagem não apresenta o impacto financeiro que a medida causará aos cofres públicos”, justificou o Presidente alegando que, desta forma, está ajudando o governo.
O projeto, na opinião dele, precisa de emendas preservando cotas para candidatos que, comprovadamente, moram em Nova Iguaçu. “Minha preocupação é que candidatos de outras cidades passem sejam aprovados neste concurso e usem de prestígio para ficar à disposição de órgãos fora do município, deixando a conta para Nova Iguaçu”, avalia Marcos Fernandes, adiantando que “a mensagem será devolvida ao governo”.
Fonte: Jornal de Hoje: O Diário da Baixada