VOTOS DE CABRESTO!
Companheiros,
As decisões tomadas na Assembleia Extraordinária do Fórum Popular Permanente de Defesa da Educação de Nova Iguaçu defendem interesses pessoais de uma minoria que hoje está no poder. Infelizmente não refletem, em nenhum momento, a defesa e nem apresentam propostas de melhorias na qualidade de educação da cidade. Basta analisar uma das últimas publicações deste orgão e suas decisões. Estamos a caminho do pleito de 2012 e está na hora da população mudar essas estruturas políticas tão corrompidas.
ACORDA NOVA IGUAÇU!
VEM AI 2012!
Simone Caixeiro.
Por Claudia Maria
Nosso leitor e conselheiro da Educação, Alcyr Maihoní, mandou as informações abaixo e voou guardar para saber de quem cobrar depois. Obrigada ao Alcyr.
A 4ª Assembleia Extraordinária do Fórum Popular Permanente de Defesa da Educação de Nova Iguaçu, realizada no dia 02 de setembro (sexta-feira), na sede da Federação das Associações de Bairros de Nova Iguaçu – MAB, elegeu nova composição de Entidades não Governamentais para o Conselho Municipal de Educação de Nova Iguaçu para o mandato de 2011 a 2013.
De acordo com a legislação pertinente a nova composição do Conselho Municipal de Educação de Nova Iguaçu das Entidades Não Governamentais, escolhidas por este Fórum Popular, ficou assim definida em ordem alfabética:
1. Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Nova Iguaçu – APAE,
2. Centro Comunitário de Santa Rita – SARITA,
3. Centro Comunitário São Sebastião – CECOM,
4. Federação das Associações de Bairro da Cidade de Nova Iguaçu – MAB
5. Núcleo de Creches e Pré-escolas Comunitárias da Baixada Fluminense – NUCREP.
As Entidades que não mais fazem parte deste Conselho foram:
1. Associação de Moradores do Bairro Jardim Primavera;
2. Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação/Núcleo Nova Iguaçu – SEPE
A justificativa foi baixa freqüência nas reuniões.
A palavra de ordem nesta assembleia foi o comprometimento e participação de todos os segmentos dentro do CME. Creio que agora em diante com a nova composição o conselho avançará em suas atividades. É o que todos desejam.
Sem mais,
Abçs,
Coordenador do Fórum Popular de Educação
Alcy Maihoní
Fonte Imagem: Blog Fernando Nogueira
Fonte reportagem: Blog Notícia de Almeida
Comentários: Simone Caixeiro